Início » FAQ » Wireless » Existem interferências da rede wireless com equipamentos médicos?
Existem interferências da rede wireless com equipamentos médicos?
|  tag: Wireless

Resposta: As antenas que servem a rede wireless cumprem os limites determinados nas normas europeias para estes tipos de radiação. Têm a marca CE indicativa da respectiva conformidade com o conjunto das disposições estabelecidas, incluindo os procedimentos de avaliação da conformidade previstos na directiva.

"As potências emitidas pelas redes Wi-Fi são de entre 20 a cerca de 200 vezes inferiores às emitidas nas redes de telefones móveis (Wi-Fi: 1mW a 50mW - Redes Móveis: máx.1W a 2W)." Fonte

A potência máxima emitida pelo Ponto de Acesso (AP) é igual à potência máxima emitida por qualquer computador com interface Wireless 802.11b ou 802.11g. A rede Wi-Fi funciona na banda livre dos 2.4GHz, na qual funcionam também muitos outros equipamentos: fornos microondas, telefones sem fios, radares, sistemas de vídeo vigilância, equipamentos Bluetooth, etc.